Quem Somos

EM BUSCA DA ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL DE QUALIDADE

Estamos passando por uma revolução tecnológica global, certamente a mais expressiva em toda a história da humanidade. A velocidade das mudanças é cada vez maior, o que exige de nós que estejamos sempre atualizados e tenhamos dados e ferramentas de qualidade para a tomada de decisão.

Hoje, qualquer profissional que esteja em busca de qualificação precisa contar com o que existe de mais atual em metodologias de ensino, para que possa acompanhar o ritmo do mercado. Porém, não era isso que acontecia há algum tempo, pois as opções de cursos em soluções e tecnologias geoespaciais eram incipientes, algumas baseadas em antigos métodos de ensino, outras carentes de atividades práticas ou muito focadas em objetivos comerciais.

Foi pensando nessa falta de cursos de qualidade, flexíveis e a distância para a comunidade geoespacial que decidimos criar um Instituto de qualificação e atualização profissional, porém que não fosse somente mais um no mercado, mas sim algo totalmente novo e diferente do que existia. Ou seja, uma referência na qualificação de profissionais do setor geoespacial.

Já há algum tempo a MundoGEO estava investindo em cursos presenciais e online, capacitando sua equipe interna e estudando o mercado, porém visualizamos que seria importante criarmos uma estrutura independente da empresa, para seguir em nossa nova missão de qualificação profissional para o setor geoespacial. Assim, projetamos o novo Instituto, com espaço próprio, uma marca moderna e uma equipe focada nesse desafio, e nos sentimos confiantes para trilhar esse novo caminho.

As mudanças foram nítidas desde o princípio, pois a nova empresa já nasceu forte, com expressiva vinculação à MundoGEO e cheia de empolgação e inquietudes, pois vislumbramos um mar de possibilidades à nossa frente.

Com isso em mente, formamos um time focado e comprometido com os objetivos do Instituto, contatamos os melhores fornecedores de tecnologia e buscamos em nossa rede de contatos os conteudistas, instrutores e parceiros estratégicos para levar adiante esta empreitada. Porém, como isso não era suficiente e precisávamos de apoio externo, fizemos estudos sobre o mercado e nos aconselhamos com os tomadores de decisão do setor geoespacial, o que nos ajudou a definir o que teríamos que fazer para chegarmos até onde queríamos.

Quando o Instituto GEOeduc foi fundado, em abril deste ano, estávamos muito seguros do que havíamos criado, mas as opções eram tantas que nos levaram a focar no que seria nosso diferencial. Assim, desenvolvemos uma plataforma de cursos online em formato inédito no setor geoespacial, com liberdade de horários, material didático de qualidade, muitos exercícios e conteúdos complementares, além do suporte aos alunos por email, skype, telefone, redes sociais e mobile. Além disso, passamos a realizar pesquisas de mercado sob demanda, algo nunca antes feito no setor geoespacial.

Mas somente oferecer cursos e pesquisas ainda não é o bastante, pois queremos ser referência em qualificação profissional para o setor geoespacial não apenas na América Latina, mas no mundo! Por isso, já criamos treinamentos em espanhol e agora estamos nos preparando para o lançamento de cursos em inglês. Sabemos que não será fácil, mas estamos nos fortalecendo a cada dia para essa nova fase.

Estes desafios nos levam a refletir sobre nossa origem, a MundoGEO, empresa fundada em 1998 por Emerson Granemann, que passou por um processo semelhante, primeiro de consolidação no Brasil e depois no restante da América Latina, e hoje é um player global de mídia e comunicação em tecnologias e soluções geoespaciais, tendo no seu DNA a conexão entre os profissionais do setor. O que o Instituto GEOeduc está realizando na área de qualificação e atualização profissional é apenas “pisar um pouco mais fundo no acelerador”, já que vivemos em uma época de rápidas e intensas mudanças no mercado geoespacial e nos posicionamos para auxiliar os profissionais a absorverem melhor e mais rápido todas essas novidades para aplicação no seu dia a dia.

Podemos afirmar que – apesar de todos os obstáculos que possam haver pelo caminho -, sim, estamos preparados e fortalecidos para o desafio, pois temos em mãos as informações sobre o mercado e já passamos pelo aprendizado necessário para ascendermos ao nível de excelência na área de qualificação profissional sem fronteiras, oferecendo opções de cursos em português, espanhol e inglês, sejam para iniciantes, usuários ou especialistas nas várias tecnologias e soluções geoespaciais. 

Vamos juntos escrever este novo capítulo da história do setor geoespacial como suporte à tomada de decições para um mundo melhor?

NOSSO FOCO É ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL EM GEOTECNOLOGIAS!

Voltar ao topo